Sousa/PB -
Prisão

Polícia Civil prende acusado de agredir e manter contato com ex-mulher

Como o homem descumpriu a ordem, teve a prisão decretada. Ele será encaminhado ao Sistema Prisional e apresentado ao Poder Judiciário e Ministério Público.

Da Redação Repórter PB

21/01/2021 às 09:30

Tamanho da fonte

Após praticar agressão física e descumprir medida protetiva contra a ex-companheira, um homem de 46 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (20) pela Polícia Civil, em João Pessoa.

A prisão foi decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa e atendeu pedido da equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Norte de João Pessoa (Deam Norte).

Para cumprir o mandado de prisão, policiais da Deam Norte e da Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade de Cabedelo estiveram em uma comunidade do Bairro dos Novais, em João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (20) para realizar diligência e prender o acusado.

Ele foi conduzido à Delegacia para ser interrogado. O homem já respondia a processo criminal por prática de lesão corporal contra a ex-companheira. A vítima procurou a delegacia para formalizar a denúncia e pedir uma medida protetiva.

O procedimento, previsto na Lei Nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), consiste na decretação de uma ordem judicial que obriga o agressor a manter distância da mulher agredida.

Como o homem descumpriu a ordem, teve a prisão decretada. Ele será encaminhado ao Sistema Prisional e apresentado ao Poder Judiciário e Ministério Público.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.