Santa Rita

Polícia militar apreende arma de fogo e duas aves silvestres

Prosseguindo com a averiguação no local, foi encontrada nos fundos da residência uma armadilha para capturar tatu e, no interior da casa, uma espingarda calibre .32

Na manhã deste sábado (16), Policiais Militares do Grupo Tático Ambiental (GTAm), apreenderam uma arma de fogo e duas aves silvestres no município de Santa Rita-PB.

Durante fiscalização ambiental no município supracitado com o fim de coibir a caça predatória do caranguejo uçá, a guarnição avistou um indivíduo em uma varanda com uma gaiola em mãos. Chegando na residência, a equipe visualizou duas gaiolas com duas aves silvestres da espécime sabiá, ambas sem autorização do órgão ambiental competente.

Prosseguindo com a averiguação no local, foi encontrada nos fundos da residência uma armadilha para capturar tatu e, no interior da casa, uma espingarda calibre .32.

Dados os fatos, o armamento e o infrator foram conduzidos à Delegacia de Santa Rita e apresentados a autoridade competente para providências e as aves foram soltas em seus respectivos habitats.

Repórter PB

Destaques