Sousa/PB -
Números

Hospital de Trauma de Campina Grande realiza 529 atendimentos no fim de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (13) até as 23h59 desse domingo (14).

Da Redação Repórter PB

15/12/2025 às 09:15

Ads 970x250
Imagem Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande

Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba em Campina Grande, atendeu 529 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (13) até as 23h59 desse domingo (14). Nesse período, a unidade realizou 55 procedimentos cirúrgicos.

O plantão de maior movimento foi o do sábado, quando 274 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do domingo, quando deram entrada 255 pessoas. Desse total, 306 atendimentos foram realizados em homens e 223 em mulheres.

De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 63 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados foram agressão física (cinco), acidente de bicicleta (cinco), acidente de automóvel (quatro), atropelamento (três), vítimas de ferimentos por arma branca (seis), queda (130), AVC (sete) e queimaduras (três). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e ainda conta com os serviços de hemodinâmica.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.