Sousa/PB -
Emergência

Procon Campina Grande se posiciona diante do desabastecimento de combustíveis na cidade

Desde ontem, 18, a Fiscalização do Procon está monitorando os 58 postos da cidade para que não haja variações de preços dos produtos.

Da Redação Repórter PB

19/11/2020 às 08:56

Imagem Combustíveis

Combustíveis ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Procon Campina Grande vem a público tranquilizar a população diante de um possível desabastecimento de combustíveis na cidade. O órgão municipal orienta que em razão da situação de emergência, os postos comecem a limitar a quantidade de combustível para cada cliente.

Desde ontem, 18, a Fiscalização do Procon está monitorando os 58 postos da cidade para que não haja variações de preços dos produtos e os eventuais aumentos injustificados serão punidos com multa.

O Sindicato de Revendedores de Combustíveis de Campina Grande anunciou nesta quarta-feira, 18, de que poderia haver um atraso no abastecimento dos postos da cidade, devido a um problema logístico com o navio que traz o combustível para o estado. Após esse anúncio houve uma corrida desenfreada aos postos, ocasionando grandes filas na noite de ontem e na manhã desta quinta-feira, 19.

Sobre isso o Procon orienta que não há riscos de se repetir o que houve no período da greve de caminhoneiros, em maio de 2018. A previsão é que no sábado, 21, tudo seja normalizado. Portanto a população precisa ter cautela e só abastecer o necessário e o mais importante evitem aglomerações, pois estamos em um período de pandemia de covid-19 e movimentos como estes contribuem para a proliferação do novo coronavírus e o aumento de casos da doença.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.