Sousa/PB -
Programa Cidadão

Mutirão para emissão de documentos é prorrogado por tempo indeterminado

Nas ações itinerantes, foram atendidas 31.996 pessoas em 32 municípios de várias regiões da Paraíba

Da Redação Repórter PB

23/10/2020 às 17:57

Tamanho da fonte

As atividades do Programa Cidadão no Espaço Cultural, em João Pessoa, com a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social, foram prorrogadas por tempo indeterminado. Os serviços do mutirão de atendimentos seriam encerrados no dia 5 de novembro, mas foram mais uma vez prorrogados, a fim de garantir que todas as pessoas necessitadas tenham acesso à documentação básica.

Após seis meses de suspensão das atividades, devido à pandemia do coronavírus, o Programa Cidadão, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, retomou os serviços no dia 21 de setembro com um mutirão de atendimentos no Espaço Cultural, como também por meio das ações itinerantes nos municípios paraibanos.

Em um mês de mutirão, em João Pessoa, foram registrados 15.724 atendimentos, com emissões de 4.369 carteiras de Identidade (RG), 1.094 CPFs e 844 carteiras de trabalho digitais (CTPS), além do documento de antecedente criminal. Nas ações itinerantes, foram atendidas 31.996 pessoas em 32 municípios de várias regiões da Paraíba.

O secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, ressaltou ser uma medida importante a prorrogação dos serviços do Programa Cidadão. “Observando o resultado de um mês de atuação do Programa, vimos que a demanda continua muito alta, então decidimos prorrogar por tempo indeterminado para garantir que as pessoas exerçam seu direito e façam valer esse acesso à documentação básica. É uma medida acolhedora, de um governo que se preocupa em prestar um bom serviço à população”, explicou.

O gerente do Programa Cidadão, Roberto Leite, comentou que, fazendo uma prestação de contas dos atendimentos, observou o quanto foi fundamental essa prorrogação. "Acompanho de perto os atendimentos, não só aqui na capital como também as ações itinerantes, e sinto a felicidade das pessoas quando a caravana chega nos interiores. Essa é uma decisão que trouxe mais garantia e tranquilidade para aqueles que precisam dos documentos”.

O calendário das ações itinerantes segue de 26 a 31 deste mês nos municípios de Queimadas, Mogeiro, Alagoinha, Cuitegi e Itapororoca. O atendimento em João Pessoa, continua sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.