Sousa/PB -
Combate ao Vírus

Governo entrega máscaras aos municípios de João Pessoa e Campina Grande para atender cadastrados no Bolsa Família

As três macrorregiões geoadminstrativas da Paraíba serão contempladas, beneficiando quase meio milhão de famílias.

Da Redação Repórter PB

07/08/2020 às 18:38

Tamanho da fonte

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Saúde e do Desenvolvimento Humano, entregou, na tarde dessa quinta-feira (6), às secretarias municipais de Assistência Social de Campina Grande e de João Pessoa – cidades de maior porte de recebimento – 314.105 máscaras que irão beneficiar 75.021 famílias que fazem parte do Programa Bolsa Família.

Para toda a ação foram disponibilizadas 2 milhões 788 mil e 622 máscaras, sob a coordenação da diretoria do Suas/Sedh em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e as Regionais de Saúde. As três macrorregiões geoadminstrativas da Paraíba serão contempladas, beneficiando quase meio milhão de famílias. Na 1ª Macrorregião de João Pessoa: 1.228.600, 2ª Macrorregião de Campina Grande: 771.673 e na 3ª Macrorregião de Patos: 788.349.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, essa foi uma das ações mais importantes que o Governo do Estado promoveu nesse momento de pandemia. “Ficou claro que seria fundamental se proteger, sobretudo as outras pessoas, e a máscara tem sido um principal instrumento para garantir essa proteção. Nós sabemos que tem muita gente em situação de vulnerabilidade social e sem condição de adquirir uma máscara. Essa ação foi passada pela lógica da Assistência Social da equipe/Sedh junto aos municípios, para mapear as famílias cadastradas no Bolsa Família”.

Considerou ainda que a decisão do governo de adquirir 3 milhões de máscaras para distribuir com essa população foi uma contribuição significativa para esse processo de enfrentamento da pandemia.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.