educação

Sindicato denuncia descaso da prefeitura de CG com servidores nas Creches Municipais

Profissionais não receberam nenhum EPI e sequer foi disponibilizado material de limpeza para as unidades educacionais

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) visitou na manhã desta segunda-feira, 13, unidades educacionais do município de Campina Grande, para avaliar o primeiro dia de retorno das funções administrativas de forma presencial. Das 12 unidades escolares visitadas, apenas em uma creche foi disponibilizado material de limpeza e higiene como sabão, água sanitária, cloro e desinfetante, mas em nenhuma unidade foram entregues os equipamentos de proteção individual (EPIs) essenciais na proteção contra o coronavírus, como álcool em gel, máscaras, luvas, protetor facial e termômetro, conforme prometido pela Secretaria de Educação (Seduc), em reunião com os gestores escolares, realizada no último dia 09.

 
Ante a realidade constatada pelas visitas in loco, a diretora do Sintab Maria Isabel dos Santos, reforçou que “a orientação do Sindicato é que os servidores não trabalhem sem que lhes sejam garantidas as condições recomendadas pelas autoridades especialistas da área de saúde, que garantam segurança sanitária para execução de suas atividades”.

 
O Sintab continuará realizando visitas nas creches e escolas de Campina para avaliar a situação das demais e verificar se o desrespeito permanece. A instituição não admitirá que a vida dos servidores seja posta em risco sob hipótese nenhuma. Com asessoria

Repórter PB

Destaques