Sousa/PB -
Projeto

Sindojus-PB busca derrubada de veto à Lei que viabiliza à categoria aquisição de veículos

O Projeto de Lei n. 1.320/2019 visa desconto do ICMS, do IPVA e isenção do licenciamento na compra de veículos pelos integrantes da categoria.

Da Redação Repórter PB

12/02/2020 às 13:51

Imagem Sindojus

Sindojus ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os diretores presidente e jurídico do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca e Alfredo Miranda estão fazendo a entrega pessoalmente a cada deputado da Assembleia Estadual da Paraíba de um Memorial, onde expõem de forma objetiva os fundamentos capazes de nortear seus votos, no sentido de que aprovem o Projeto de Lei n. 1.320/2019 e consequentemente rejeitem a derrubada do veto governamental.

Nas contra-razões ao veto, ambos lembram que os Oficiais de Justiça emprestam seus veículos particulares ao Estado, como se transmudasse em veículos oficiais ou viaturas e que além de agentes processuais e de pacificação social, são agentes arrecadadores a esse Estado.

“Muito mais oneroso para o Estado seria a compra ou locação de veículos para a consecução das diligências dos Oficiais de Justiça, que em outros termos, têm suportado indevidamente o ônus pecuniário pertencente ao Estado”, alertam, para ao final esclarecer que não haverá renúncia, mas sim receita para o Estado.

O Projeto de Lei n. 1.320/2019, que visa desconto do ICMS, do IPVA e isenção do licenciamento na compra de veículos pelos integrantes da categoria, de autoria do deputado estadual Trocolli Júnior, chegou a ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e plenário da AL-PB, mas a matéria foi vetada pelo governador.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.