saúde

Auditoria encontra pendencia na obra da UBS no Funcionário I em João Pessoa, e alerta Prefeito

Os Auditórios, no ponto, analisando as informações disponibilizadas na visita realizada na Unidade Básica de Saúde da Família Funcionários I

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, emitiu alerta nesta terça-feira (14) ao Prefeito da Capital João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

Advertência assinada pelo Conselheiro, André Carlo Tores Pontes se refere as medidas de prevenção ou correção, conforme o caso, relativamente às pendências no relatório em anexo, sobre o funcionamento da Unidade de Saúde Básica da Família Funcionários I.

Os Auditórios, no ponto, analisando as informações disponibilizadas na visita realizada na Unidade Básica de Saúde da Família Funcionários I – 1ª Etapa, observa-se fato passível de comprometer os custos ou os resultados dos programas governamentais ou, até mesmo, a regularidade na gestão orçamentária em 2020, conforme pendências identificadas no anexo único.

Neste sentido, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba recomenda à autoridade responsável a adoção de medidas administrativas para correição dos fatos relativos ao funcionamento da unidade básica de saúde. Tal iniciativa visa garantir a regularidade da gestão.

Repórter PB

Destaques