Sousa/PB -
operação

Preso na sede da Polícia Federal, Ricardo deverá passar por audiência de custódia nesta sexta-feira

Acusado de comandar uma organização criminosa, Ricardo Coutinho deverá passar na manhã desta sexta-feira (20) de uma audiência de custódia.

Da Redação Repórter PB

20/12/2019 às 08:31

Tamanho da fonte

O ex-governador, Ricardo Coutinho se encontra recolhido a sede da Polícia Federal na Capital, João Pessoa, após ser preso ao chegar em voo internacional na noite desta quinta-feira (19), no aeroporto em Natal/RN.

Acusado de comandar uma organização criminosa, Ricardo Coutinho deverá passar na manhã desta sexta-feira (20) de uma audiência de custódia, marcada para às 10h.

Ricardo teve sua prisão decreta na 7ª Fase da Operação Calvário, denominado, “Juízo Final”.

O Ministério Público apresentou a hierarquização e divisão da suposta organização criminosa que desviou R$ 134,2 milhões de recursos da saúde e educação. São quatro núcleos divididos em político, econômico, administrativo e financeiro operacional.

Núcleo político: composto por ex-agentes políticos e agentes políticos.

Núcleo econômico: formado por empresas contratadas pela administração pública com a obrigação pré-ajustada de entregarem vantagens indevidas a agentes públicos de alto escalão e aos componentes do núcleo político.

Núcleo administrativo: integrado por gestores públicos do Governo do Estado da Paraíba que solicitavam e administravam o recebimento de vantagens indevidas pagas pelos empresários para compor o caixa da organização em favorecimento próprio e de seu líder.

Núcleo financeiro operacional: constituído pelos responsáveis em receber e repassar as vantagens indevidas e ocultar a origem espúria.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.