Lei Orçamentária

Comissão de Orçamento aprova relatório final da LOA 2020 e peça está pronta para ser votada em plenário

Com o relatório da LOA 2020 aprovado, a peça está pronta para ser votada no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Presidida pelo deputado estadual Wilson Filho (PTB), a Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade, durante reunião nesta quarta-feira (11), o relatório final da Lei Orçamentária Anual (2020) - que prevê uma execução financeira de R$ 12,8 bilhões pelo Governo do Estado no ano seguinte.

"Gostaria de registrar que esta comissão tomou a decisão de ajudar obras estruturantes no estado, como o ramal Piancó, o campus da UEPB no Vale do Piancó e obras espalhadas em toda a Paraíba. Era este o nosso objetivo. É um orçamento construído à vários mãos que tem como único foco ajudar esse estado a crescer. Parabéns a essa comissão pelo trabalho", ressaltou Wilson Filho.

O relator da LOA, Tião Gomes (Avante), que foi o responsável por receber as últimas emendas dos parlamentares, destacou o consenso que foi construído para que todas as bancadas na Assembleia e as entidades que dependem do duodécimo saíssem satisfeitos.

"Nós fizemos com consenso e construímos isso com parâmetros quem pensava que nossas reunião eram só encher linguiça, se enganou. Os secretários e as autoridades que vieram discutir aqui com Comissão de Orçamento foram ouvidas", lembrou.

Com o relatório da LOA 2020 aprovado, a peça está pronta para ser votada no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Repórter PB

Destaques