Sousa/PB -
Fórum

Assistidos pela Defensoria Pública em Araruna e Região podem ficar sem atendimento

Sala de Atendimento onde funciona a DPE foi solicitada pela direção do Fórum.

Da Redação Repórter PB

08/10/2019 às 07:34

Imagem Forum

Forum ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Centenas de pessoas carentes assistidas mensalmente pela Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) na Comarca de Araruna - que também inclui a população de Riachão e Tacima - poderão ficar sem atendimento e assistência judiciária gratuita prestada pela Instituição a partir desta semana.

“Na última quarta-feira, a juíza-diretora do Fórum, Cláudia de Farias Queiroz nos comunicou oralmente através da gerente Claudineia, que teríamos de desocupar ‘o mais rápido’ possível a sala cedida à DPE-PB”, afirmou, perplexa, a defensora pública que atua na Comarca, Valéria Fonsêca.

Ela externou sua preocupação com as consequências da medida, pois devido às limitações orçamentárias que a Defensoria enfrenta e ao seu imediatismo, os maiores prejudicados serão justamente às pessoas pobres na forma de lei, que não podem pagar a um advogado particular.

Esse prejuízo pode ser dimensionado pela crescente demanda diária, que teve de ser limitada a até 20 atendimentos dos mais variados deles, os mais comuns nas áreas penal e de família, como investigação de paternidade, adoção e divórcio. Até o fechamento dessa matéria, a Defensoria Pública da Paraíba não havia sido formalmente informada da referida decisão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.