João Pessoa

20 DE OUTUBRO: Largada da 3ª Corrida do Bem em João Pessoa acontecerá no Largo da Gameleira

Por dia, na Paraíba, 25 pessoas descobrem que tem câncer. São 9.430 novos casos por ano, sendo 4.780 entre homens e 4.650 entre mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA)

A largada da 3ª edição da “Corrida do Bem” que acontece no próximo dia 20 será no Largo da Gameleira. A mudança se fez necessária devido a obras do processo de reestruturação do Busto de Tamandaré, pela Prefeitura de João Pessoa, que se transformará em Largo de Tambaú. A corrida que conta com percursos de 3, 5 e 10 km e homenageará o cantor Gabriel Diniz continua com as inscrições abertas que podem ser realizadas através do endereço www.hlaureano.org.br e custam R$ 70.

 A atividade vai arrecadar recursos para o Hospital Napoleão Laureano, que vem enfrentando problemas financeiros. A unidade hospitalar possui 140 leitos e é responsável por 94% dos atendimentos realizados pelo SUS. Em 2018, a unidade fechou o ano com saldo negativo de R$ 2.650.785,70.

 Este ano, a 3ª edição da “Corrida do Bem” vai contar com apresentações especiais dos artistas Fabiano Guimarães, Ramon Schnayder, DJ Jorge Carvalho e do Palhaço Pipi.

Dados – Por dia, na Paraíba, 25 pessoas descobrem que tem câncer. São 9.430 novos casos por ano, sendo 4.780 entre homens e 4.650 entre mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos de câncer por ano. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no país, e a segunda posição é ocupada pelo câncer de próstata, para homens, e de mama, para mulheres.

Repórter PB

Destaques