Sousa/PB -
assembleia

Não dá mais para a Paraíba ficar distante do mundo globalizado, alerta Pollyanna Dutra

Em sessão especial, deputada destaca necessidade de potencializar as vocações do estado para entrar na rota internacional

Da Redação Repórter PB

19/09/2019 às 13:23

Tamanho da fonte

Em sessão especial, deputada destaca necessidade de potencializar as vocações do estado para entrar na rota internacional

De janeiro a agosto de 2019, a Paraíba arrecadou aproximadamente $76 milhões com exportações enquanto o estado vizinho de Pernambuco se aproximou do $1 bilhão na mesma área. O dado foi apresentado, com preocupação, pela deputada Pollyanna Dutra durante Sessão Especial realizada no Parque de Exposições com o objetivo de debater questões relacionadas aos produtores rurais do estado. “Não dá mais para a Paraíba ficar distante do mundo globalizado. Pernambuco, estado vizinho, está anos-luz à nossa frente. Precisamos entrar no radar internacional”, alertou Pollyanna.

Conforme a deputada, o estado da Paraíba tem perdido, com o passar do tempo, o incentivo às suas vocações, perdendo espaço para outros estados. “Tivemos uma discussão nesta semana na Assembleia a respeito da macaxeira, que está vindo do Paraná para a Paraíba. Onde está nossa produção rural? Por que essa vocação não está sendo fomentada aqui? O governo precisa chegar junto”, destacou.

Durante seu discurso na solenidade, a deputada destacou que, até então, nunca houve um olhar específico para a internacionalização na Paraíba. “Nós acabamos de criar uma Comissão de Assuntos Internacionais na Casa de Epitácio Pessoa com o objetivo de fomentar essas relações. A Paraíba precisa entrar na rota da globalização e é nosso dever solidificar esse caminho. Precisamos produzir em larga escala, criar pontes e estabelecer essas relações. Precisamos colocar a Paraíba na rota do mundo”, alertou.

A Sessão Especial para debater questões relacionadas aos produtores rurais aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Parque de Exposições, em João Pessoa-PB. Participaram da solenidade, além da deputada Pollyanna Dutra, os deputados estaduais Júnior Araújo, Taciano Diniz, Wallber Virgolino, Manoel Ludgerio, Cabo Gilberto, Lindolfo Pires, Anderson Monteiro e Eduardo Carneiro, além do deputado federal Efraim Filho e representantes do Sebrae, da Faepa/Senar, Sistema OCB-PB, Banco do Nordeste, e dos produtores rurais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.