Sousa/PB -
Evento

Polícia Militar celebra dia do patrono da corporação com entrega de medalhas e homenagem a Jackson do Pandeiro

A Banda de Música da PM e um coral formado por alunos do Colégio da Polícia Militar vão recordar grandes sucessos do artista.

Da Redação Repórter PB

20/08/2019 às 11:22

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O dia do patrono da Polícia Militar da Paraíba, o coronel PM Elísio Sobreira, será celebrado em uma solenidade especial, nesta terça-feira (20), a partir das 16h, no Espaço Cultural, em João Pessoa, onde mais de 40 militares e autoridades civis serão condecorados com a mais alta comenda da corporação. O evento será marcado também por uma homenagem ao centenário de Jackson do Padeiro. A Banda de Música da PM e um coral formado por alunos do Colégio da Polícia Militar vão recordar grandes sucessos do artista.

A solenidade contará ainda com a entrega dos históricos espadins aos novos cadetes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, com desfiles e desenvoltura para abrilhantar o momento, que marca a entrada dos jovens no Curso de Formação de Oficiais (CFO). São 38 cadetes da PM que receberão o Espadim Tiradentes e 14 do Corpo de Bombeiros que receberão o Espadim Dom Pedro II.

O evento é aberto ao público e deve reunir integrantes de várias forças de segurança pública, integrantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário de várias esferas, além de lideranças comunitárias que apoiam o trabalho da corporação.

O patrono - Elísio Augusto de Araújo Sobreira nasceu no dia 20 de agosto de 1878, na cidade de Esperança, na Paraíba. Aos 29 anos de idade, ele começou sua trajetória na Polícia Militar no posto de alferes. As lutas empreendidas contra os grupos de cangaceiros, a coragem e o senso de justiça dele garantiram êxito nas ações da corporação na época, que tiveram grande reconhecimento da população sertaneja.

Coronel Elísio Sobreira, ao longo de sua trajetória, foi comandante-geral da Polícia Militar e mesmo após ser reformado, ainda foi convocado para o serviço ativo. Ele faleceu aos 64 anos de idade e dedicou mais da metade da vida (35 anos) à Polícia Militar. Ele foi escolhido como patrono em 1957 e desde 1993, ano em que foi criada a medalha que carrega o seu nome, a Polícia Militar da Paraíba reserva o dia 20 de agosto para comemorar o dia de seu patrono.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.