Sousa/PB -
Apelo

ASPOL/PB lança campanha contra assédio moral

O material foi apresentado ao delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, durante reunião realizada com a diretoria da Associação.

Da Redação Repórter PB

23/05/2019 às 14:12

Imagem Assédio Moral

Assédio Moral ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba - ASPOL/PB lançou, na terça-feira (22), a campanha contra o “Assédio Moral” nas unidades policiais do Estado. O material foi apresentado ao delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, durante reunião realizada com a diretoria da Associação.

No material, que será afixado nas Delegacias, a ASPOL/PB alerta e orienta os policiais sobre as situações que possam se caracterizar assédio moral, que é quando um superior hierárquico ou colega pratica atos de forma repetida, como por exemplo: humilhar, constranger, delegar tarefas impossível, cobrar metas sem que haja condições, ignorar problemas de saúde, perseguir e impedir do profissional se capacitar.

Uma das formas de assédio mais contastes na Polícia Civil da Paraíba, relatadas pelos próprios profissionais da segurança, é a transferência do policial para outras delegacias, de forma injusta e sem nenhum motivo aparente. A ASPOL/PB já impetrou mandados de segurança nos anos anteriores, saindo vitoriosa e conseguindo a recondução dos servidores transferidos injustamente.

“Essa campanha é um apelo de muitos policiais que constantemente sofrem assédio moral nas delegacias. Muitos investigadores e delegados associados já relataram ter sofrido algum tipo de assédio moral, e a ASPOL inicia essa campanha educativa a fim de orientar e inibir essa conduta criminosa, que prejudica muito a saúde do profissional vítima”, disse a presidente da ASPOL, Suana Melo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.