Projeto

Maternidade do Hospital Geral de Mamanguape realiza ensaios com recém-nascidos

A iniciativa, faz parte da política de humanização desenvolvida na unidade de saúde.

Com o objetivo de humanizar o atendimento para mamães e bebês na maternidade do Hospital Geral de Mamanguape, a equipe da unidade de saúde deu início, neste mês de abril, ao projeto Baby Spa. Com ele, o recém-nascido passa por técnicas de relaxamento como shantala e ofurô e, após esse momento, protagoniza um ensaio fotográfico conhecido como ‘newborn’, um registro dos primeiros dias de vida. A iniciativa, faz parte da política de humanização desenvolvida na unidade de saúde.

Jheymerson, que nasceu prematuro, pesando 1,71 kg, e medindo 43 cm, foi o primeiro bebê nascido no HGM a participar do projeto. Com um sorriso no rosto, a mãe Aline Vitória, moradora de Jacaraú, contou como foi o ensaio fotográfico. “Foi uma experiência muito bacana para mim, para o meu bebê e para minha mãe que também estava presente. O projeto é incrível, uma iniciativa muito bonita da parte de toda a equipe que nos acolheu. Para mim foi uma honra fazer parte dele”, disse a jovem.

De acordo com Reginaldo Lota, diretor-geral do complexo hospitalar, as melhores fotos vão fazer parte de uma exposição na unidade de saúde, no mês de maio, em comemoração ao dia das mães. “Por meio deste projeto, vamos envolver o recém-nascido em várias ações conjuntas de humanização e, através da fotografia, pretendemos estreitar ainda mais o laço entre mãe e o bebê em seus primeiros momentos juntos”, concluiu.

A Maternidade do HGM é referência em partos de baixo risco, atende aos municípios da região do Vale do Mamanguape. Sua estrutura faz parte do Hospital Geral de Mamanguape, inaugurado pelo Governo do Estado da Paraíba no ano de 2014. Entre os serviços oferecidos às mamães destacam-se os projetos de humanização, que dispõem de Curso para Gestantes, Mamãe Beleza, Primeiro Click e Musicoterapia. Todas as ações visam tornar a experiência da maternidade um momento especial.

Repórter PB

Destaques