Sousa/PB -
Atenção

JFPB publica informativo de novembro da Turma Recursal

Coletânea reúne decisões dos assuntos mais relevantes e frequentes levados a julgamento nos Juizados Especiais Federais

Da Redação Repórter PB

12/11/2018 às 18:05

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) divulgou o informativo de jurisprudência da Turma Recursal (TR) dos Juizados Especiais Federais (JEFs) referente ao mês de novembro. A publicação traz, dentre vários temas, o julgamento que tratou de uma ação especial movida contra a União, o estado da Paraíba e o município de João Pessoa, objetivando que os réus sejam obrigados a realizar/custear o exame clínico denominado “Cromogranina A”, requerido por um portador de “Carcinoma de células hepáticas” (tumor maligno do fígado).

Inicialmente, sentença julgou procedente o pedido autoral, condenando os réus, solidariamente, a viabilizarem a realização do exame, conforme indicação médica, necessários à investigação clínica da doença que acomete a parte autora. Mas, a União e o município de João Pessoa recorreram. Diante do laudo judicial e de outras provas, demonstrando que o “Cromogranina A” é essencial ao direcionamento do tratamento do autor, não existindo outro exame complementar que o substitua, os magistrados integrantes da Turma Recursal da JFPB reafirmaram a sentença, garantindo a realização do exame ao portador da referida doença.

Os informativos da Turma Recursal da JFPB, que são inseridos mensalmente no portal institucional do órgão, são resultantes do trabalho da Comissão de Jurisprudência, criada para orientar a interposição de novos recursos e o ajuizamento de novas demandas, em situações já decididas e consolidadas, perante os JEFs.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.