Sousa/PB -
Jfpb

Justiça Federal na Paraíba recepciona novos estagiários de Direito

Os estudantes atuarão nas Varas Federais, na Turma Recursal e no Centro de Conciliação, em João Pessoa

Da Redação Repórter PB

10/08/2018 às 18:34

Tamanho da fonte

A Justiça Federal na Paraíba recebeu 80 novos estagiários de Direito que atuarão nas Varas, na Turma Recursal e no Centro de Conciliação (Cejusc) da Seção Judiciária paraibana. Na ocasião, estiveram presentes o diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas, Luis Carlos Soares Cavalcante, a supervisora e a assistente da Seção de Treinamento e Desenvolvimento, Lycya Magda Coêlho de Sousa e Ana Luíza Gomes Freire Alencar, respectivamente; o supervisor do Cejusc da JFPB, Marconi Pereira de Araújo; o supervisor de estágios do Unipê, Antônio Toscano.

O momento foi registrado como uma aula inaugural, em que o diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas deu boas vindas aos novos alunos, explicou sobre os programas de estágios da Justiça Federal (com e sem incentivo) e falou ainda sobre o funcionamento e estrutura do órgão. “É uma oportunidade enriquecedora para despertar vocações na área pública, como a da magistratura. Temos juízes federais que iniciaram como estagiários, aprendendo aqui conosco.”, ressaltou o diretor.

Em seguida, o supervisor de estágios do UNIPÊ, Antônio Toscano, detalhou que o estágio é um componente curricular obrigatório, necessário para colar grau, ressaltando a importância de a JFPB abrir as portas para que os alunos possam usufruir da experiência de elaborar despachos, sentenças e participar de uma rotina de uma Vara Federal.

O supervisor do Cejusc da JFPB, Marconi Araújo, por sua vez, explanou sobre o funcionamento do Centro de Conciliação e sobre as inovações da Seccional, tais como, as audiências pré-processuais, as intimações por WhatsApp e a digitalização dos processos físicos.

Os alunos assinaram Termo de Compromisso para Realização de Estágios e foram convidados para conhecer algumas instalações da Justiça Federal, em especial, os ambientes do Cejusc e da biblioteca.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.