Sousa/PB -
Resposta Rápida

Suspeito de vandalismo contra torre do Smart City é identificado e detido pela Guarda Civil Metropolitana

Tecnologia, integração e resposta eficiente a serviço da segurança da população. É o que o sistema disponibiliza. Denúncias podem ser feitas através do Disque 153.

Da Redação Repórter PB

09/02/2026 às 08:30

Ads 970x250
Imagem Prisão de suspeito de vandalismo

Prisão de suspeito de vandalismo ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Um homem suspeito de vandalizar uma das torres de monitoramento do programa Smart City foi identificado e preso pela Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa (GCM-JP) nesse domingo (8). A depredação ocorreu no fim da tarde do sábado, no bairro do Bessa.

A identificação do suspeito foi possível graças à própria tecnologia do sistema Smart City, que conta com monitoramento inteligente, reconhecimento facial e coleta de dados em tempo real. As imagens registraram o momento exato do ato de vandalismo, permitindo a rápida localização do suspeito e a prisão em menos de 24 horas.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, o caso reforça a importância dos investimentos em tecnologia para a segurança pública. “O Sistema Smart City é uma ferramenta fundamental para a proteção da população e do patrimônio público. Além de prevenir crimes, ele permite uma resposta rápida das forças de segurança. Vandalizar esses equipamentos é crime e não ficará impune”, destacou.

Tecnologia, integração e resposta eficiente a serviço da segurança da população. É o que o sistema disponibiliza. Denúncias podem ser feitas através do Disque 153.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.