Sousa/PB -
Formulário

Abertas as inscrições para roda de conversa sobre família acolhedora

O evento terá a participação da assistente social Neusa Cerutti, graduada em direito, consultora em assistência social e direito da infância e adolescência

Da Redação Repórter PB

04/07/2022 às 13:15

Imagem Roda de conversa  

Roda de conversa  "Trabalho em Rede e Busca Ativa de Famílias Acolhedoras: Estratégias de Atuação" ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Ministério Público da Paraíba vai realizar, no dia 19 de julho, das 14h às 17h, a roda de conversa  "Trabalho em Rede e Busca Ativa de Famílias Acolhedoras: Estratégias de Atuação",  na modalidade remota, por meio da plataforma Google Meet. As inscrições já estão abertas, por meio de preenchimento de formulário disponível AQUI, até o dia 18 ou até o preenchimento das vagas disponíveis. 

O evento é promovido em parceria pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança, do Adolescente e da Educação, pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), pela 12ª Promotoria de Justiça de Campina Grande e 32ª Promotoria de Justiça de João Pessoa.

A roda de conversa é destinada a membros, servidores e assessores do MPPB, juízes e integrantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba (Coegemas-PB), Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), prefeituras e secretarias de Assistência Social. 

O evento terá a participação da assistente social Neusa Cerutti, graduada em direito, consultora em assistência social e direito da infância e adolescência, especializada em violência doméstica infantojuvenil, palestrante em eventos nacionais e internacionais. Também terá a participação da coordenadora do CAO da Criança e do Adolescente, promotora Fábia Dantas Pereira; e das promotoras de Justiça que atuam na defesa da criança e do adolescente Juliana Couto (Campina Grande) e Soraya Nóbrega (João Pessoa).

A coordenadora do CAO da Criança e do Adolescente, promotora Fábia Dantas Pereira, explicou que o MPPB desenvolveu o projeto estratégico “Família que Acolhe”, com o objetivo de implementar o serviço de família acolhedora. O Estado da Paraíba implementou o serviço de forma regionalizada em 11 núcleos, tendo aberto edital para cadastramento das famílias. Por isso, há a necessidade de sensibilização das famílias para se cadastrem para receber crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Outro serviço que está em fase de implementação é o do Município de Campina Grande.

De acordo com a coordenadora, a finalidade da roda de conversa é promover um encontro da rede de proteção, do sistema de Justiça, prefeitos e secretários de Assistência Social para que os municípios se engajem e realizem um chamamento e uma sensibilização da sociedade, explicando o que é o serviço para que as pessoas se cadastrem no edital do serviço regionalizado do Estado para os municípios porte I e II e no serviço municipalizado de Campina Grande quando implementado efetivamente.

Serviço de Acolhimento Familiar do Estado

Confira AQUI o edital de Chamamento Público para Cadastramento das Famílias.

Confira AQUI o formulário de inscrição.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.