Sousa/PB -
Evento

Município de Aparecida avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário

“Nós estamos muito felizes em realizar o evento e nos colocamos à disposição de toda a comunidade aparecidense para que as metas do Plano de Ação sejam alcançadas”, enfatizou o prefeito.

Da Redação Repórter PB

13/05/2022 às 14:15

Ads 970x250
Imagem 1º Fórum Comunitário em Aparecida

1º Fórum Comunitário em Aparecida ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Após a adesão ao Selo UNICEF, o município de Aparecida-PB avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário. O evento ocorreu dia 11 de maio no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida.

Para Mirla de Oliveira Alves, presidente do CMDCA do Município, este é um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina no município: “Destaco a importância do trabalho articulado entre as secretarias municipais e a população aparecidense para que as ações voltadas às crianças e adolescentes possam efetivamente melhorar os indicadores da nossa região. Quando o prefeito aceitou celebrar a adesão ao Selo Unicef, claramente ele assinou um termo para agirmos sobre as prioridades e melhorar cada vez mais as ações das políticas públicas, visando a proteção integrada do público-alvo, vinculados aos programas e ações já implementados.”

O articulador do município, o professor e psicopedagogo Claudinho Costa, destacou que o 1º Fórum Comunitário marca o compromisso da gestão municipal com a causa da infância e adolescência. “O ganho para o município é oferecer políticas públicas de qualidade implementadas a longo prazo que não fiquem restritas às ações desta edição do Selo, mas que possam continuar e perdurar como base para o futuro das gestões políticas, para que nossas crianças e adolescentes tenham condições de vida satisfatórias”, declarou.

Para garantir a participação popular no evento, a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF convidou representantes de diversos setores da gestão e da sociedade civil. O Prefeito Municipal, João Rabelo de Sá Neto, e a primeira dama e presidente do STR-PB, Valéria Rita, estão muitos otimistas e fazem boas projeções para o Selo UNICEF no município de Aparecida. “Nós estamos muito felizes em realizar o evento e nos colocamos à disposição de toda a comunidade aparecidense para que as metas do Plano de Ação sejam alcançadas”, enfatizou o prefeito.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.