Sousa/PB -
Saúde

Opera Paraíba: Hospital Geral de Mamanguape reduz fila de espera por cirurgias

Levando no rosto um sorriso de alívio, dona Vera Lúcia, moradora da Aldeia Tramataia, teve alta depois de passar por uma colecistectomia para a retirada da vesícula.

Da Redação Repórter PB

24/10/2020 às 13:28

Tamanho da fonte

O Hospital Geral de Mamanguape realizou mais uma ação do programa Opera Paraíba, na última semana, quando foram efetivadas 10 cirurgias eletivas de colecistectomia, histerectomia e hernioplastia. A previsão é de que até a próxima quinta-feira (29) mais 10 procedimentos sejam feitos na unidade de saúde, beneficiando moradores da região do Vale do Mamanguape e diminuindo as filas de espera por cirurgias.

Levando no rosto um sorriso de alívio, dona Vera Lúcia, moradora da Aldeia Tramataia, teve alta depois de passar por uma colecistectomia para a retirada da vesícula. A filha Telma, que acompanhou a mãe durante a internação, disse o quanto estavam felizes pela realização da cirurgia. “Estávamos ansiosas por este momento e, agora, estamos felizes por saber que deu tudo certo e minha mãe ficará bem”, afirmou.

Para Daniel Gonçalves, diretor-geral da unidade de saúde, é sempre motivo de alegria receber a força-tarefa que integra o Programa. “Esta é terceira vez que o Opera Paraíba beneficia nossos assistidos. Neste momento de adaptação ao Novo Normal, tomamos várias medidas para que os procedimentos acontecessem da forma mais segura possível, em um ambiente confortável e acolhedor. Foi tudo preparado com muito carinho, desde a recepção, passando pela acolhida, triagem, internação, cirurgia... Enfim, nossos setores se uniram à equipe do Programa para oferecer um serviço de qualidade e humanizado em todas as suas etapas”, explicou o gestor.

O Opera Paraíba foi lançado há cerca de um ano com o propósito de reduzir a espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS). Desde então, mais de 2.700 procedimentos aconteceram, e a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do programa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.