Sousa/PB -
Qualificação

Creci-PB realiza treinamento para aprimoramento de processos do jurídico e fiscalização

Os treinamentos ocorrerão no auditório da Sede do Órgão, em João Pessoa

Da Redação Repórter PB

22/09/2020 às 18:38

Imagem Creci-PB

Creci-PB ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba deu início na tarde desta segunda-feira (21) a uma série de treinamentos com os funcionários do setor jurídico e fiscalização, que prosseguirá até a próxima sexta-feira (25), com o objetivo de aperfeiçoar os procedimentos administrativos e melhorar o rito no andamento dos processos relativos ao exercício ilegal da profissão, exercício irregular e auxílio a uma ou outra conduta, entre outros relacionados aos setores.

Os treinamentos ocorrerão no auditório da Sede do Órgão, em João Pessoa (foto), ministrado pelo coordenador jurídico Mário Vicente para uma equipe composta por Hermano Azevedo (coordenador de fiscalização), Marina Stuckert, Valéria Paiva e Aline Renner.

“Atendendo à recomendação do presidente Rômulo Soares, transmitimos as orientações necessárias para aprimoramento dos processos administrativos que envolvem esses dois setores, a exemplo dos processos de exercício ilegal, que são instruídos das devidas notícias-crime e encaminhados ao Ministério Público, que na condição de dono da ação, a elas dará prosseguimento”, afirmou Mário Vicente.

Fiscalização em destaque nacional

Mais do que uma missão institucional, o combate a essas condutas, em defesa da reserva de mercado e da categoria é uma das prioridades da atual gestão. Um exemplo disso foi a premiação recebida do Cofeci pela equipe de fiscalização do Creci-PB em 2019, pela melhor atuação entre todos os Estados do Nordeste no ano anterior.

Pelo empenho na atividade fiscalizatória, o Conselho foi o que mais produziu no decorrer de 2018 na região e o quarto no país. A premiação foi instituída pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis, a partir de metodologia proposta pelo Creci do Mato Grosso do Sul.

O destaque em relação aos demais estados se deu por conta do efetivo combate ao exercício ilegal da profissão e empreendimentos ilegais, bem como do programa Creci-Itinerante, que percorreu bairros da Capital e cidades da região metropolitana, além de municípios do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Bananeiras, Solânea, Belém, Guarabira, Patos, Cajazeiras, entre outras.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.