25/07/2025 às 06:40
O Atlético-MG está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar pelo Atlético Bucaramanga nessa quinta-feira (24), na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 1 nos pênaltis e garantiu a classificação, com destaque para o goleiro Everson, que defendeu duas cobranças e ainda converteu o pênalti decisivo.
O resultado encerra uma semana conturbada nos bastidores do clube, marcada por atrasos salariais e protestos de jogadores e torcedores. O adversário do Galo na próxima fase será o Godoy Cruz, da Argentina. Os confrontos das oitavas acontecem entre 13 e 20 de agosto.
Como foi o jogo
Com vantagem mínima conquistada no jogo de ida (1 a 0), o Atlético-MG entrou em campo podendo empatar. No entanto, sofreu com a pouca efetividade no ataque e viu o Bucaramanga abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com gol de Mena, de cabeça.
Na etapa final, o Galo pressionou, criou chances com Júnior Alonso, Hulk e Gabriel Menino, mas não conseguiu marcar. Com o placar agregado empatado em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o time mineiro converteu com Hulk, Gabriel Menino e Everson, enquanto o goleiro brilhou ao defender dois chutes dos colombianos. Scarpa e Bernard desperdiçaram para o Galo, mas a classificação veio.
Torcida protesta
A tensão nas arquibancadas foi evidente. Jogadores como Rony, Scarpa e Igor Gomes foram vaiados durante o jogo por conta de episódios recentes envolvendo pedidos de rescisão e notificações por atraso de salário. O investidor Rubens Menin também foi alvo de xingamentos durante o intervalo.
Agora, o Atlético-MG volta o foco para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, enquanto aguarda a definição das datas para os duelos contra o Godoy Cruz na Sul-Americana.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera