Sousa/PB -
Ensino

Dia da Educação: Sesi e Senai são referência de formação para o futuro do trabalho

Para isso, contam com 525 escolas de educação básica e 583 unidades fixas e 487 unidades móveis, sendo dois barcos-escola, de formação técnica e profissional.

Da Redação Repórter PB

28/04/2021 às 21:06

Imagem

Tamanho da fonte

Não há desenvolvimento social e econômico sem investimento em educação. Nesta quarta-feira, 28, Dia da Educação, a Agência CNI de Notícias destaca o papel do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na formação das próximas gerações de trabalhadores da indústria.


As duas instituições apostam em metodologias ativas, práticas pedagógicas inovadoras e equipe de professores e instrutores altamente qualificados para cumprir sua missão de educar para o futuro. Para isso, contam com 525 escolas de educação básica e 583 unidades fixas e 487 unidades móveis, sendo dois barcos-escola, de formação técnica e profissional.

A pandemia trouxe inúmeros desafios para a comunidade escolar - pais, educadores e alunos -, mas tanto o SESI quanto o SENAI se adaptaram rapidamente ao ensino remoto e ao modelo híbrido, por já terem em seu DNA o uso de tecnologias. Com experiências bem sucedidas e estrutura consolidada, eles são reconhecidos internacionalmente e servem de inspiração para modelo educacional brasileiro.

Confira os números do SESI e do SENAI:

https://infogram.com/1pv2zxx9y3dxpeaxnkpdk339keurlg0151q


Agência CNI de Notícias 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.