Sousa/PB -
Ministério Público

MPPB participa de seminário sobre educação na pandemia, que acontece nestas segunda e terça

A abertura do evento, nesta segunda-feira, será feita pela coordenadora da Remar, Rose Veloso

Da Redação Repórter PB

21/09/2020 às 18:12

Imagem Aula

Aula ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Ministério Público da Paraíba apoia e participa do seminário virtual "Educação em tempo de pandemia e pós-pandemia", que será realizado nesta segunda e terça-feira (21 e 22), das 19h30 às 21h30. O evento é promovido pela Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente de João Pessoa (Remar) e será transmitido pela plataforma Zoom. Ao final do evento - que contará com a participação dos estudantes, protagonistas dos direitos da criança e do adolescente - será feita a leitura de uma carta aberta à sociedade. Clique AQUI para participar.

O seminário contará com a participação da promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação, Juliana Couto. A discussão sobre a garantia do acesso à educação também será conduzida por representantes do Fundo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), dos conselhos nacional e estadual da educação (CNE e CEE-PB), de fóruns, sindicatos e de estudantes.

Programação

A abertura do evento, nesta segunda-feira, será feita pela coordenadora da Remar, Rose Veloso. Entre os convidados do debate estão Felipe Baunilha (Sintep/PB), Nidja Rayla Damásio Lopes (representante dos estudantes), Aguifaneide Dantas Gondim (Undime) e Adelaide Alves Dias (Fórum de Educação Infantil).

No segundo dia, a coordenação do debate fica com a professora Adelaide Alves, com a participação dos convidados: cláudio Furtado (secretário de Educação do Estado), Maria Helena Guimarães de Castro (CNE), Verônica Bezerra de Araújo Galvão (Unicef), Juliana Couto (CAO-CAE/MPPB), Lívia Rebecca da Silva (Ubes) e Carlos Enrique Ruiz Ferreira (CEE/PB).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.