Sousa/PB -
Retorno

Alunos das Escolas SESI-PB participam de acolhimento durante retomada das aulas do 2º Semestre

Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com professores e colegas, e compartilhar emoções e vivências, além de receber orientações sobre o novo semestre.

Da Redação Repórter PB

07/08/2020 às 07:51

Imagem Aulas

Aulas ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Na última segunda-feira, 03 de agosto, os cerca de 1200 alunos matriculados nas Escolas da Rede SESI na Paraíba iniciaram o 2º semestre letivo, e para marcar o retorno das aulas virtuais, a gerência Executiva de Educação promoveu um momento de acolhida e partilha.

Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com professores e colegas, e compartilhar emoções e vivências, além de receber orientações sobre o novo semestre. Tudo isso foi realizado através de lives e com a distribuição de vídeos interativos encaminhados para os grupos de WhatsApp.

As escolas SESI da Paraíba apresentam diferenciais no mercado educacional, com uma metodologia diferenciada e inovadora, pautada na tecnologia, iniciação científica, matemática, engenharias, robótica e arte, uso de plataformas adaptativas de aprendizagem e um currículo básico comum fundamentado e centralizado nas competências e habilidades exigidas pela Base Nacional Curricular Comum-BNCC.

A proposta vem ao encontro do que preconiza a BNCC em relação ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais, bem como do acolhimento das emoções dos estudantes, entendendo que é indispensável acolher os alunos para que se possa fortalecer o processo de aprendizagem.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.