Sousa/PB -
Candidatos

Sisu supera 1,5 milhão de inscritos e aproxima-se de 3 milhões de inscrições

Sistema fica aberto até as 23h59 de domingo, 26 de janeiro.

Da Redação Repórter PB

24/01/2020 às 13:29

Imagem Alunos

Alunos ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Um total de 1.561.692 pessoas realizou 2.990.812 inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os dados são da manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro. Candidatos têm até o domingo, 26, para concorrer às vagas do programa. Cada participante pode optar por até dois cursos.

O Sisu é a principal forma de acessar o ensino superior público com a nota do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar, é necessário não ter zerado a redação. Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de todo o país. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do programa na internet.

O sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

A data final de inscrições seria sexta-feira, 24. Com as inconsistências na correção das provas do Enem, o Ministério da Educação (MEC) decidiu dar mais tempo para os estudantes, para evitar prejuízos. Os resultados serão divulgados no dia 28 de janeiro.

Confira abaixo as demais datas:

matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes: até 4 de fevereiro;

lançamento da ocupação nas vagas pelas instituições participantes: até 7 de fevereiro;

manifestação de interesse para constar na lista de espera: até as 23h59 de 4 de fevereiro.

O cronograma foi publicado na edição de 3 de dezembro, do Diário Oficial da União (DOU). O edital completo está na página do Sisu e a retificação com a prorrogação do prazo, na edição do DOU de terça-feira, 21 de janeiro.

Confira o cronograma dos principais programas do MEC para acesso ao ensino superior.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.