Sousa/PB -
Lista

Governo da Paraíba publica resultado preliminar da etapa de análise documental do ICMS Cultural Ações Continuadas

Nesta primeira etapa do processo, 81 projetos foram inscritos. Desses, 14 foram considerados habilitados e já estão aptos para a próxima etapa, a de análise técnica.

Da Redação Repórter PB

07/05/2025 às 12:30

Imagem Análise documental do ICMS Cultural Ações Continuadas

Análise documental do ICMS Cultural Ações Continuadas ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB), publicou, nessa terça-feira (6), o resultado preliminar da etapa de análise documental do ICMS Cultura - Edital Ações Continuadas, programa de renúncia fiscal que tem como objetivo financiar projetos culturais a serem realizados em território paraibano.

Nesta primeira etapa do processo, 81 projetos foram inscritos. Desses, 14 foram considerados habilitados e já estão aptos para a próxima etapa, a de análise técnica.

Outros 47 foram inabilitados porque não enviaram ou enviaram com erro algum tipo de documento. Esse segundo grupo tem até esta sexta-feira (9) para apresentar recurso e corrigir o problema. Finalmente, 20 projetos tiveram falhas insanáveis e foram definitivamente desclassificados.

Ao todo, são R$ 5 milhões a serem investidos a partir de isenção fiscal. De um lado, estão os projetos selecionados. Do outro, empresas patrocinadoras que vão financiar os eventos. Essas, por sua vez, terão o valor investido descontado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Podiam se inscrever qualquer evento de natureza cultural, das mais diversas expressões artísticas, e que tenha como princípio a valorização do trabalho, dos profissionais e dos processos do fazer artístico e cultural realizados em território paraibano.

Pelo que ficou pactuado por parte do Governo do Estado, o edital ocorre a partir de uma parceria entre a Secult-PB e a Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (Sefaz-PB). A primeira seleciona os projetos, habilita as empresas e firma as parcerias entre as partes, enquanto a segunda autoriza a isenção fiscal das empresas patrocinadoras.

Resultado: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-cultura/RESULTADOPRELIMINARANLISEDOCUMENTALAESCONTINUADAS.docx.pdf 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.