Sousa/PB -
Fênix

PF deflagra operação para desarticular organização criminosa responsável por ataque a banco

Durante a ação do grupo criminoso, foram empregados armamentos de grosso calibre, veículos e artefatos explosivos, resultando no roubo de aproximadamente R$ 2 milhões em dinheiro e joias empenhadas.

Da Redação Repórter PB

24/07/2025 às 08:30

Imagem

‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Nesta quinta-feira (24/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fênix, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em ataques armados coordenados contra instituições financeiras, conhecidos como "domínio de cidades". Essa modalidade envolve o uso de explosivos e táticas militares para violar agências bancárias.

As investigações tiveram início após o violento ataque ocorrido na madrugada de 8/4/2025, quando criminosos fortemente armados invadiram a agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé. Divididos em grupos com funções específicas, os criminosos atacaram simultaneamente as sedes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, para impedir a reação das forças de segurança. Enquanto isso, outra equipe utilizou explosivos de alto poder destrutivo para acessar o cofre da agência.

Na operação de hoje, a Polícia Federal cumpre nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas/SP, Sumaré/SP e Hortolândia/SP, expedidos pelo Juízo Federal de Passos/MG. A ação é coordenada pela Polícia Federal, com apoio operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.