
15/06/2026 às 13:56
Um acidente com um ônibus que transportava adolescentes deixou sete vítimas fatais na madrugada desta segunda-feira, no interior do Ceará. Os jovens haviam participado de uma competição de basquete na cidade de Sobral e estavam retornando para Juazeiro do Norte.

Por volta das três horas da manhã, o Corpo de Bombeiros do município de Itauá foi acionado para atender a ocorrência na rodovia estadual 187, envolvendo o ônibus que levava 46 passageiros, incluindo o grupo de adolescentes. Menos de uma hora depois, as equipes de resgate encontraram diversas vítimas em estado de choque, mas que já haviam conseguido sair do interior do veículo capotado.
Os bombeiros tiveram que usar uma ferramenta hidráulica para retirar uma das vítimas em situação estável, que estava com o braço preso às ferragens. O jovem foi atendido por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
As sete vítimas fatais só puderam ser retiradas por volta das seis horas da manhã. Elas estavam presas na carroceria do ônibus, que precisou ser desvirado. Só depois a área foi liberada para a perícia e a Polícia Militar (PM). As informações foram confirmadas pelo tenente-coronel Rômulo Freitas, do Corpo de Bombeiros de Itauá.
"São confirmadas Sete óbitos mesmo, eram 46 passageiros, sete óbitos. Essas outras pessoas, só escoriações, Não tem nenhum grave, né? Só escoriações, inclusive já foram liberadas, nenhum ficou internado, só mais o susto mesmo. A maioria era jovem, da categoria sub-15 e sub-19, categoria deles, da equipe de basquete.".
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, escreveu em uma rede social em que manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas.
*Com produção de Luciene Cruz.
1:40Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera