Sousa/PB -

Extras

CPOP 2026: cursinhos populares têm até hoje para apresentar recurso

Rádio Agência

18/05/2026 às 11:27

Tamanho da Fonte

Os cursinhos populares que não foram aprovados no resultado preliminar da seleção da Rede Nacional de Cursinhos Populares, CPOP,  têm apenas até esta segunda-feira (18) para apresentar recurso.

A solicitação deve ser realizada de forma on-line por meio do sicpop.mec.gov.br.

Passado o período de análise dos recursos, será divulgada a relação final de propostas contempladas.

A CPOP oferece suporte técnico e financeiro a cursinhos pré-vestibulares comunitários gratuitos. O programa garante repasse financeiro às instituições e prevê uma bolsa permanência de R$ 200 mensais aos estudantes.

A ideia da rede criada pelo MEC é democratizar o acesso ao ensino superior via Enem, priorizando o atendimento a estudantes de escolas públicas, negros, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e de baixa renda.

1:10

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera