
26/02/2026 às 13:52
As chuvas na Zona da Mata de Minas Gerais causaram a morte de ao menos 54 pessoas.

O número de óbitos chegou a 48 em Juiz de Fora e a seis em Ubá, até o início da tarde desta quinta-feira (26). Ainda há 15 pessoas desaparecidas.
Por causa das chuvas, mais de 5,5 mil pessoas tiveram de deixar suas casas em Juiz de Fora, Ubá e Matias Barbosa.
O alerta é vermelho, de grande perigo, para acumulado de chuva em áreas de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, além de todo o Espírito Santo e Rio de Janeiro. De acordo com o Inmet, pode chover acima de 100 milímetros por dia nessas áreas.
Na cidade mineira de Juiz de Fora, é muito alta a possibilidade de permanência ou de novas ocorrências de enxurradas, alagamentos e inundações.
Isso pode acontecer devido às atuais condições críticas da drenagem urbana, em decorrência dos acumulados dos últimos dias. A situação se agrava por causa da saturação do solo na região e da continuidade de previsão de altos volumes de chuva.
1:03Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera