
26/02/2026 às 16:40
A Prefeitura Municipal de Santa Helena realizará no dia 6 de março de 2026, às 8h30, licitação na modalidade Pregão para contratação de instituição financeira responsável pela operacionalização exclusiva da folha de pagamento dos servidores públicos do município. O certame está registrado no Tribunal de Contas do Estado sob o Documento nº 23336/26.
De acordo com o edital nº 00004/2026, a contratação abrangerá os serviços de processamento de salários, proventos, vencimentos, aposentadorias, pensões e demais remunerações de servidores ativos, inativos e pensionistas da administração pública municipal. O procedimento será realizado por meio da plataforma BLL Compras.
O valor estimado da contratação é de R$ 40 mil, conforme consta no processo. A iniciativa segue as regras previstas na Lei nº 14.133/2021, que disciplina as licitações e contratos administrativos no país.
A contratação de instituição financeira para gerenciamento da folha é prática adotada por diversos municípios, com o objetivo de concentrar a movimentação salarial em uma única entidade bancária, sob condições previamente estabelecidas em edital.
A gestão municipal, sob responsabilidade do prefeito João Cleber, deverá conduzir as etapas do processo até a homologação do resultado e assinatura do contrato com a instituição vencedora.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera