Sousa/PB -

Extras

Onda de calor no centro-sul do país deve amenizar na próxima madrugada

Rádio Agência

29/12/2025 às 11:57

Tamanho da Fonte

A onda de calor intenso continua sobre o centro-sul do país, pelo menos até o final desta segunda-feira (29). É o que diz o aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ao todo, são 1.284 municípios, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais, Sul do Espírito Santo, parte do Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná.

De acordo com o Imet, nos últimos dias, uma massa de ar quente estacionou nesta área e impede a chegada de frentes frias. Neste domingo (28), a temperatura na capital paulista chegou a 37,2 graus, um novo recorde de calor para o mês de dezembro desde o início das medições em 1943. A marca anterior era da última sexta-feira, dia 26, de 36,1 graus.

Já na cidade do Rio de Janeiro, os termômetros marcaram a máxima de 40 graus neste domingo. E por causa do calorão, o governo do estado iniciou uma mega operação de hidratação em locais de grande circulação, com distribuição gratuita de água potável e apoio a banhistas, pessoas em situação de rua e pacientes atendidos em unidades de pronto atendimento.

Nesta segunda-feira, haverá também pontos de hidratação na Central do Brasil, no centro do Rio, para atender pessoas em situação de rua, público mais suscetível aos impactos do calor intenso. A ação também será estendida a passageiros do transporte público nas estações de trem de Bangu, Campo Grande, Madureira e Central do Brasil.

O calorão deve dar uma trégua a partir da madrugada desta terça-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há previsão de tempestades para o Sudeste e regiões mais próximas, como o Norte do Paraná e Sul de Goiás

2:06

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera