
26/12/2025 às 19:50
Trezentas viaturas com câmeras embarcadas vão ajudar no policiamento durante as comemorações da virada do ano novo no estado do Rio de Janeiro. 

Mais de 28 mil agentes das Polícias Civil e Militar vão garantir a segurança nos 92 municípios do estado. Só em Copacabana, serão 3,5 mil PMs, que vão contar com o auxílio de 182 viaturas. Além dos veículos, serão utilizados drones com tecnologia de reconhecimento facial.
Mais de dois milhões e meio de pessoas são esperadas na festa da virada na Praia de Copacabana, principal palco do Réveillon do Rio. Além do reforço no policiamento, haverá 17 pontos de revista com reconhecimento facial e detector de metais, além de 19 pontos de bloqueio. A PM terá 78 torres de observação, para acompanhar a movimentação do público.
Locais como a Rodoviária Novo Rio e os aeroportos Santos Dumont e Galeão também vão contar com reforço no efetivo, além das orlas do Recreio, Leblon, Ipanema e Niterói.
As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (26) pelo Governo do Estado. O governador Cláudio Castro foi questionado sobre uma eventual pausa, em razão das festividades de fim de ano, nas ações relativas à Operação Contenção, contra o avanço da facção criminosa Comando Vermelho. Castro ressaltou que as ações continuam.
“Ela acontecerá. Se não estiver madura, não acontecerá. E, obviamente, isso não tem nada a ver com o período de férias. Tem a ver com a maturação das investigações e a autorização do judiciário para fazermos algo. Portanto, criminosos, não fiquem tranquilos, porque a operação Contenção tá aí, e nós continuaremos combatendo o crime organizado nos doze meses do ano”.
Além da tradicional queima de fogos, a virada do ano em Copacabana vai contar com três palcos, por onde vão passar nomes como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Belo, Alcione, João Gomes e Alok.
2:31Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera