
26/12/2025 às 19:09
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26), o afastamento do servidor David Cosac Júnior, do cargo público que ele ocupa na Controladoria Geral da União por 60 dias, inicialmente.

O homem foi filmado agredindo a ex-namorada e o filho dela no Distrito Federal.
David Cosac Júnior não pode acessar nenhum prédio nem os sistemas institucionais da CGU.
A ex-namorada dele conseguiu medida protetiva urgente para o filho dela, de 4 anos. O homem não pode se aproximar da criança - o limite são 300 metros - nem falar com o menino por qualquer meio de comunicação.
No dia 8 de dezembro, a Polícia Civil do Distrito Federal indiciou o servidor da CGU por lesão corporal e por maus tratos, com base nas leis Maria da Penha e Henry Borel. O fato aconteceu no dia anterior, foi registrado pelas câmeras de segurança do estacionamento do prédio das vítimas e denunciado à polícia por um vizinho.
Segundo apuração da produção da TV Brasil, o acusado já havia sido denunciado em 2017 por injúria e ameaça contra um funcionário de um supermercado. Houve um erro no registro do preço de um produto, e então, ele chutou o carrinho e chamou o funcionário de "incompetente" e "vagabundo".
Não conseguimos contato com a defesa do servidor afastado.
1:25Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera