
23/12/2025 às 20:46
O melhor presente de Natal pode até ser estar junto com a família e amigos, mas a lembrancinha continua entre as prioridades de quem vai celebrar a data.

E, na tentativa de encontrar o presente ideal, milhares de pessoas foram às compras no comércio popular no centro do Rio de Janeiro nesta terça-feira (23). Nas ruas da Saara, a Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega, eram encontradas opções para todos os gostos e bolsos.
A variedade de produtos e de preços atraíram Erilton Lopes, de 58 anos. Ele buscava presente para as filhas e para os netos.
A pequena Alice Lopes, de 3 anos, acompanhava a mãe nas compras e contou que o seu presente já estava garantido.
A mãe de Alice, Fabiana Lopes, disse que encontrou a boneca da menina em uma loja de brinquedos. Para o restante da família, ela revelou que o Natal estava magro.
Quem também achou um último mimo na Saara antes das festas de fim de ano, foi a jovem Grazielly Soares de 22 anos. Continuando uma tradição de família, a estudante de moda comprava calcinha e pretende usar a peça no Ano Novo como ritual para atrair dinheiro ao longo de 2026.
Em outra esquina da Saara, na porta de uma loja de cosméticos, o papai Noel, Eduardo Sintra, de 40 anos, passava o dia atraindo clientes, anunciando promoções e uma caixa de som. Ele disse que o movimento era o esperado.
Com a loja movimentada, o papai Noel Eduardo confirmou que as vendas estão aquecidas em 2025 e desejou boas festas.
O horário de funcionamento da Saara pode variar essa véspera de Natal. Cada comerciante tem um horário diferente. Já os shoppings da cidade do Rio de Janeiro devem permanecer abertos somente até as 18h desta quarta-feira. Na quinta, dia de Natal, as lojas estarão fechadas. Mas as praças já alimentação vão funcionar.
2:35Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera