Sousa/PB -

Extras

Balanço: Lula comemora mudança no imposto de renda e queda da inflação

Rádio Agência

23/12/2025 às 17:27

Tamanho da Fonte

O presidente Lula destacou nesta terça-feira (23) alguns dos principais avanços do governo federal em 2025. Lula falou durante a assinatura do decreto que reconhece a cultura gospel como manifestação cultural nacional.

“Nós terminamos o ano com a menor inflação acumulada em quatro anos da história do Brasil. Nós terminamos o ano com menor desemprego da história do Brasil. Nós estamos terminando o ano com o maior crescimento da massa salarial da história do Brasil. E nós estamos terminando o ano com a maior quantidade de política de inclusão social que tem esse país. A começar pelo Imposto de Renda”.

Lula falou ainda sobre o preço dos alimentos e o impacto do tarifaço dos Estados Unidos, em agosto deste ano.

“O ano termina bem. O preço do alimento está caindo. As pessoas estão voltando a acessar as coisas que ficaram mais caras. Mesmo a taxação que os Estados Unidos fizeram contra o Brasil, ela terminou sendo irrelevante, quando muita gente imaginava que eu e o Trump iríamos entrar em guerra, nós terminamos virando amigos”.

Outro assunto destacado pelo presidente foi o combate à violência contra à mulher. Lula afirmou que  os homens também tem que assumir responsabilidade nessa luta e que o tema precisa ser discutido nas escolas e nas instituições religiosas.

1:19

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera