Sousa/PB -

Extras

TH Joias é transferido para presídio federal em Brasília

Rádio Agência

17/12/2025 às 11:53

Tamanho da Fonte

O ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, foi transferido do Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro, para o presídio de segurança máxima da Papuda em Brasília, na noite de terça feira (16).

 Na penitenciária, TH Joias cumpre regime disciplinar diferenciado, com regras mais rígidas. Isso significa ocupar uma cela individual, e ter as correspondências e visitas monitoradas, entre outras penalidades. Trata-se de um tipo de sanção disciplinar, aplicada a presos que cometem faltas graves ou representam alto risco.

 A transferência do ex-deputado estadual foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, na mesma ação que prendeu também nesta terça o desembargador Macário Ramos Júdice Neto, acusado de vazar dados sigilosos de investigações sobre o crime organizado.

 Tudo isso aconteceu após a prisão do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, também suspeito de vazamento de informações. 

TH Joias estava detido desde setembro, acusado de intermediar a compra e venda de armas para o Comando Vermelho, além de diversas ações de favorecimento à organização criminosa. Após a prisão, o parlamentar foi destituído do cargo na Alerj e expulso do MDB, partido do qual fazia parte.

Ele foi indiciado pelos crimes de organização criminosa, tráfico interestadual de armas e drogas, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, contrabando, exploração clandestina de telecomunicações, evasão de divisas, violação de sigilo profissional e embaraço à investigação de organização criminosa.

1:58

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera