
17/12/2025 às 11:26
A concessionária MetrôRio iniciou as vendas de bilhetes de embarque para a ida e volta do réveillon 2026, na praia de Copacabana.

A novidade este ano é a pulseira de retorno, que será entregue assim que o cliente validar o bilhete especial nas catracas na ida ao evento.
A finalidade é agilizar e melhorar o fluxo de embarque na volta para casa. A pulseira de retorno é obrigatória para o embarque pós-evento.
O preço do passaporte de ida e volta é R$ 15. Ele vai valer apenas durante a noite de réveillon, sem a possibilidade de reembolso ou uso posterior.
O coordenador de operações especiais do MetrôRio, Marcelo Mancini, enfatiza que a venda dos bilhetes vai até às 18h do dia 31 de dezembro, mas pode ser encerrada antes, caso se esgotem.
Apenas passageiros que tiverem o passaporte poderão acessar o sistema metroviário durante a operação especial, da noite do dia 31 de dezembro até as cinco da manhã de 1º de janeiro.
Na hora da compra, os clientes poderão escolher cinco faixas de horário para embarque. Já para a volta, não haverá horário fixo.
Pelo segundo ano consecutivo, os bilhetes especiais são digitais, via QR Code, e podem ser adquiridos no aplicativo ou site do MetrôRio. O pagamento pode ser com cartão de crédito ou via pix. Já quem preferir a compra presencial deve ir a uma das três estações disponíveis nas regiões norte, centro e sudoeste da cidade.
Cada cliente pode comprar até 10 unidades por transação, tanto na venda digital quanto nas bilheterias.
Pessoas com deficiência, menores de seis anos acompanhados de um adulto com cartão válido de gratuidade ou bilhete digital, e maiores de 65 anos devem apresentar um documento oficial no momento do embarque, durante a Operação Especial.
2:25Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera