Sousa/PB -

Extras

Brasília, Rio e SP: manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria

Rádio Agência

14/12/2025 às 16:24

Tamanho da Fonte

Neste domingo (14), manifestantes se reuniram em várias capitais e cidades do país contra o Projeto de Lei da Dosimetria. Aprovado na madrugada da última quarta-feira pela Câmara dos Deputados, o texto beneficia condenados pela tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os atos contra o projeto foram convocados por movimentos populares, como as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Em capitais como Belo Horizonte, João Pessoa, Natal e Salvador, as manifestações começaram pela manhã.

No Rio de Janeiro, a mobilização teve início por volta das duas da tarde em frente ao posto 5 em Copacabana, em ato musical com participação de Caetano Veloso, Paulinho da Viola e Gilberto Gil.

Em Brasília, o ato teve a presença da Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara. Ela destacou os ataques aos povos originários com a aprovação do Marco Temporal pelo Senado, na última semana.

Em São Paulo capital, a mobilização se concentrou em frente ao Masp, na Avenida Paulista.

Juliana Donato, da Frente Popular Povo sem Medo, uma das organizadoras do protesto, criticou a decisão do Congresso em mudar a legislação para beneficiar os envolvidos na tentativa de golpe de Estado.

Cláudia Santana participou do ato na capital paulista. Ela acredita que a mobilização é uma forma de se posicionar em  relação às decisões no Congresso.

O projeto de lei da Dosimetria será analisado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira.

O relator será o senador catarinense Esperidião Amin, que defende anistia total aos condenados por tentativa de golpe de Estado.

3:27

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera