
09/11/2025 às 14:36
O tornado em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, deixou mais de mil pessoas desalojadas e desabrigadas. A cidade teve 90% da infraestrutura afetada pela tragédia, na última sexta-feira, e está em estado de calamidade pública. 

Já foram registradas seis mortes e 750 pessoas feridas. Até o início da manhã deste domingo (9), 32 vítimas continuavam internadas, quatro em UTIs, mas nenhum caso grave.
Para ajudar nos atendimentos, milhares de insumos hospitalares foram enviados para a região, como:
O governo estadual quer pagar um auxilio de R$ 50 mil por família nas cidades atingidas pelo tornado. O projeto de lei com a proposta será votado neste domingo pela Assembleia Legislativa do Paraná.
O Corpo de Bombeiros informou que não há mais desaparecidos e que as buscas na área urbana foram encerradas. As equipes trabalham agora no restabelecimento da água e energia elétrica e na distribuição de alimentos e água potável.
Neste domingo, uma comitiva do governo federal, com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, visita Rio Bonito do Iguaçu para acompanhar a situação e articular medidas de apoio emergencial.
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse que o governo acionou a Caixa Econômica Federal para liberar o FGTS dos trabalhadores afetados pela passagem do tornado. As tempestades no estado do Paraná afetaram quase 15 mil pessoas e danificaram mais de 670 casas.
1:49Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera