
26/10/2025 às 08:15
O presidente Lula se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia. Foi a primeira vez que os dois estiveram frente a frente depois do encontro rápido que tiveram na Assembleia Geral da ONU, em setembro. 

Na conversa, Lula pediu a Trump a suspensão imediata do tarifaço contra as exportações brasileiras. Pelas redes sociais, o presidente brasileiro destacou:
“Não há nenhuma razão para que haja qualquer desavença entre Brasil e Estados Unidos, porque quando dois presidentes sentam em uma mesa, cada um coloca seu ponto de vista, coloca seus problemas, a tendência natural é encaminhar para um acordo."
Participaram do encontro o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio. Ao final, Mauro Vieira destacou que Donald Trump autorizou sua equipe a iniciar as negociações para revisão do tarifaço ainda neste domingo.
“É para tudo ser resolvido em pouco tempo”, disse ele.
Também ficou combinado que os dois presidentes farão visitas mútuas aos países um do outro. As datas ainda não foram definidas.
1:14Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera