Sousa/PB -

Extras

Moraes defende reabertura de investigação contra presidente do PL

Rádio Agência

21/10/2025 às 14:57

Tamanho da Fonte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a reabertura de investigação contra o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O político foi indiciado pela Polícia Federal por participação em ações para atacar as urnas eletrônicas e a justiça eleitoral, mas não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ouça mais: Moraes vota por condenar todos os réus do Núcleo 4 da trama golpista

Moraes pediu a reabertura no fim do voto no núcleo responsável por espalhar notícias falsas no plano de golpe de Estado. O ministro pediu também que, caso o presidente do Instituto Voto Legal, o engenheiro Carlos Moretzsohn Rocha, seja condenado, que os documentos sejam compartilhados.

Valdemar Costa Neto e o presidente do Instituto Voto Legal teriam atuado juntos na produção de um relatório com supostas vulnerabilidades e irregularidades nas urnas eletrônicas.

O documento foi elaborado pelo engenheiro a pedido do PL, após a derrota nas eleições. Ele foi usado como base para o pedido do partido de anulação de parte dos votos - aqueles que foram para o então candidato Lula.

Na época, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou o pedido do PL como “litigância de má-fé” e multou o partido em R$ 22 milhões.

1:32

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera