Sousa/PB -
Reação

Jutay Meneses critica fala de Vitor Hugo contra pessoas em situação de rua e cobra retratação: “Pensamento mesquinho”

Jutay destacou ainda o papel do poder público e do terceiro setor na assistência social, segurança alimentar e garantia de direitos.

Da Redação Repórter PB

21/10/2025 às 16:45

Ads 970x250
Imagem Deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos)

Deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) criticou nesta terça-feira (21), na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o pronunciamento do secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, que afirmou que alimentar pessoas em situação de rua poderia afetar o turismo na capital. O parlamentar pediu uma retratação do auxiliar e sugeriu que o prefeito Cícero Lucena intervenha.

Jutay classificou o pensamento de Vitor Hugo como mesquinho e pequeno. “Talvez esse cidadão nunca soube o que é fome. Porque quem souber o que é fome, jamais vai fazer um pronunciamento desse em qualquer lugar, muito menos na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa. A responsabilidade de cuidar dessas pessoas é do poder público”, destacou.

O deputado disse não acreditar que o prefeito Cícero Lucena compactue desse pensamento, e sugeriu que o gestor intervenha e peça uma retratação imediata. “Eu sendo prefeito, chamaria ele no mesmo dia e pediria a ele para se retratar, ou ele seria exonerado imediatamente”, comentou.

Jutay destacou ainda o papel do poder público e do terceiro setor na assistência social, segurança alimentar e garantia de direitos. “Esse cidadão está inelegível e tenta ser deputado estadual. Será que ele quer vir para essa casa para colocar esse mesmo padrão no estado? Negar que essas pessoas precisam do poder público, negar que as igrejas deem abrigo e alimento para essas pessoas?”, questionou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.