21/10/2025 às 21:41
A Agência Brasil e dois jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ficaram entre os escolhidos do Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, anunciado nesta terça-feira (21).
Edgard Matsuki, da Radioagência Nacional, e Wellton Máximo, da Agência Brasil, estão entre os Top50 Jornalistas +Admirados da área. Já a Agência Brasil ficou entre as três agências de notícias mais admiradas do país, ao lado da Reuters e da Agência Estado.
Para Edgard Matsuki, a conquista destaca que a EBC está cumprindo com a missão de levar conteúdos relevantes para o cidadão.
"Ser reconhecido como um dos jornalistas mais admirados no ramo como a economia entre o nome de tantas pessoas conhecidas no Brasil todo é uma vitória de certa forma pessoal, mas pra além disso é uma vitória pra EBC e pra própria Radioagência Nacional. Isso mostra de certa forma que a gente está cumprindo com a nossa missão, a própria missão da EBC que é difundir conteúdos voltados pro cidadão. Na verdade, é uma vitória da própria Radioagência, dos jornalistas da EBC e da empresa como um todo"
O repórter de Economia da Agência Brasil, Wellton Máximo considera o prêmio um reconhecimento da importância da comunicação pública
"Esta não é uma vitória individual, mas sobretudo o reconhecimento da comunicação pública em explicar e traduzir macroeconomia para o cidadão. Há 18 anos, essa tem sido minha rotina no Ministério da Fazenda, sempre norteado no interesse da notícia para o leitor".
A cerimônia de premiação será dia 24 de novembro, em São Paulo, em um evento que promete reunir os principais nomes da imprensa brasileira e celebrar o trabalho dos profissionais que se destacaram durante o ano.
Para ler no celular, basta apontar a câmera