10/06/2025 às 12:09
Para a disputa, a ser realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, a Rádio Nacional escalou a narradora Luciana Zogaib. Também estão no time da emissora pública o comentarista Rodrigo Ricardo e o repórter Bruno Mendes que comanda ainda o plantão da informação.
Passadas 15 rodadas, o Paraguai é o terceiro colocado na tabela com 24 pontos. Até agora, a seleção paraguaia venceu seis partidas, empatou seis e perdeu três. Na quarta posição, o Brasil conquistou 22 pontos em seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
A seleção paraguaia nunca venceu o Brasil jogando fora de casa em partidas das Eliminatórias. A única vitória do Paraguai contra a seleção brasileira como visitante ocorreu em um amistoso disputado em 2002, na Arena Castelão, em Fortaleza.
O último confronto entre as equipes aconteceu em setembro do ano passado, pelas Eliminatórias, quando o Paraguai venceu por 1 a 0. Neste século, as duas seleções já se enfrentaram em 19 jogos, com oito vitórias brasileiras, seis empates e cinco triunfos paraguaios.
O futebol é um dos destaques da programação da Rádio Nacional, emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos das principais competições e as notícias mais importantes têm espaço nas jornadas esportivas diárias.
Ao longo do ano, a Nacional apresenta, ao vivo, partidas de diversos campeonatos. Os torcedores podem ficar ligados pelo rádio, site ou streaming e acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes brasileiros.
Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do placar nas ondas da Nacional. A ideia é oferecer ao público uma programação jornalística com noticiário preciso e informação relevante, comentários embasados e opinião fundamentada sobre o que acontece de mais recente no futebol do país e no exterior.
O time da Rádio Nacional reúne craques do jornalismo esportivo. Experientes comentaristas e talentos das novas gerações integram a equipe de esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Além de informar o público nas ondas do rádio, o time também está na tela da TV Brasil. Os profissionais realizam o programa Stadium, de segunda a sexta, em duas edições, às 12h30 e às 18h30, além da mesa redonda dominical No Mundo da Bola, às 20h30.
Sempre ao vivo, as tradicionais produções da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. Os telejornais diários como o Repórter Brasil também oferecem uma ampla cobertura dos principais resultados do dia.
Os profissionais que entram em campo na equipe de esporte da empresa ainda fazem a cobertura das jornadas de diversas modalidades e noticiam os principais resultados em reportagens no site da Agência Brasil. As tabelas atualizadas das competições podem ser acessadas em tempo real pelos usuários neste endereço.
Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera