Sousa/PB -

Extras

Estatuto da Pessoa Idosa ganha versão em braile e áudio

Rádio Agência

17/04/2024 às 11:36

Tamanho da fonte

O Estatuto da Pessoa Idosa pode agora ser consultado por deficientes visuais. A versão da publicação em braile e em áudio foi lançada nesta quarta-feira (17) pela Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e vai ser distribuída para instituições que atendem pessoas da terceira idade.

O Estatuto é uma lei destinada a regular os direitos assegurados àqueles com 60 anos ou mais.

A transcrição para o sistema braile das 86 páginas do Estatuto é inédita no país e foi feita pelo especialista em acessibilidade Edson Antônio Ambrósio, da Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos.

Ambrósio enfatizou que este novo formato do Estatuto permite a inclusão de todas as pessoas.

O deputado Munir Neto, do PSD, que coordena a Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso, da Alerj, também destacou que esta é uma importante ferramenta para garantir a inclusão de pessoas idosas com deficiência visual e mais conhecimento sobre seus direitos.

Segundo ele, hoje, mais de 3,2 milhões de pessoas no Brasil têm algum tipo de deficiência visual e muitas enfrentam dificuldades no acesso a conteúdos sobre legislações, que garantem seus direitos, principalmente aquelas com mais de 60 anos.

Geral Rio de Janeiro 17/04/2024 - 11:36 Leila dos Santos - Marizete Cardoso Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional Estatuto da Pessoa Idosa Braile Áudio quarta-feira, 17 Abril, 2024 - 11:36 125:00

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera